Sente dor nas juntas e articulações? Então NÃO coma nenhum desses 8 alimentos.
Muitas vezes nós ouvimos e algum dia até já dissemos, que a dor nas juntas é sinal de velhice. No entanto, as dores que muitas pessoas, inclusive jovens sentem, podem estar ligadas também aos alimentos.
Sobretudo, além de estar relacionado com alimentação, dores nas juntas e articulações podem ser sintomas de doenças mais graves.
Segundo uma pesquisa de saúde, mais de 15 milhões de pessoas no Brasil sofrem de dores nas juntas e articulações.
Apesar de ser comum, por estar em constante movimento, o desconforto e a dor nas juntas podem afetar as atividades do dia a dia de uma pessoa.
O simples movimento de andar, levantar um objeto, subir escadas ou se agachar, pode ser sofrido para quem sente algum tipo de dor nas regiões, como: punhos, mãos, joelho, articulação do ombro e quadril, pés, ombro e nos tornozelos.
No entanto, a principal causa de dores nas juntas está ligada ao excesso de peso. As dores tendem a se alojar, principalmente na região da perna, que absorve todo o peso do corpo.
Se você sente dor nas juntas e articulações, evite comer esses 8 alimentos que vamos ressaltar.

Existem certos alimentos que podem causar dores nas articulações, e é exatamente sobre isso que trataremos nesta pauta.
Em primeiro lugar, está nada mais, nada menos, que o Açúcar. Um alimento ingerido por quase toda a população mundial e que, infelizmente, nos faz mais mal do que imaginamos.
1- AÇÚCAR
Sobretudo, o consumo não se trata do produto em si. Se você sente dores nas juntas, deve evitar alimentos com alto índice de açúcares, como: refrigerante, chocolate, cereais e entre outros alimentos.
O consumo excessivo desse alimento, pode provocar a pressão nas articulações. Além de causar aumento de peso e doenças como diabetes.
2- GLUTAMATO MONOSSÓDICO
Conhecido também como MSG, o Glutamato monossódico pode ser facilmente encontrado na preparação de alimentos pré prontos. Como:
Sopas, molhos, refeições de junk food, molhos de salada, carne deli e misturas de sopa.
Esses alimentos provocam uma reação inflamatória no corpo e que pode resultar no aumento de dores na juntas.
3- BEBIDAS ALCOÓLICAS
O álcool aumenta a concentração de ácido úrico no sangue. Para quem apresenta dificuldades para expelir esse componente através da urina, o consumo de bebidas alcoólicas pode desencadear o acúmulo de ácido úrico nas articulações, aumentando a dor e o desconforto.
4- CARBOIDRATOS REFINADOS
São aqueles alimentos que recebem uma técnica de alto processamento.
Entre eles, farinha branca, pão, batatas de cor branca, bolachas, arroz de cor branca e cereais.
No entanto, além de serem grandes causadores de inflamações e tensões nas articulações, esses alimentos são o vilão da obesidade.

5- CARNE VERMELHA E PROCESSADA
Sobretudo, alimentos que contém substâncias químicas, como purina e nitrato, podem aumentar a dor e inflamações não somente nas articulações.
Como também, em diversas partes do seu corpo. Carnes vermelhas e processadas contribuem, principalmente, para o inchaço e o desenvolvimento de câncer.
6- LEITE E DERIVADOS
Muitos médicos costumam dizer que leite não serve para humanos. O alimento, inclusive derivados, tem uma grande probabilidade de provocar inflamações.
7- SÓDIO
A quantidade elevada de sal nas refeições embaladas e pré-fabricadas contém aditivos e produtos químicos, que podem desequilibrar a fluidez no corpo e possivelmente provocando inchaço e inflamações, principalmente, na região dos joelhos.
8- ÓLEO DE MILHO
Poucos sabem, mas óleo de milho e naturais, são facilmente encontrados em alimentos como salgadinhos e guloseimas assadas.
Saiba mais de Saúde: