Pular para o conteúdo

Lembra de Filó? Respire fundo antes de ver como está a dona do bordão ‘ô coitado’ hoje em dia.

  • por

Lembra de Filó? Respire fundo antes de ver como está a dona do bordão ‘ô coitado’ hoje em dia.

Primeiramente, muitos nomes que fizeram sucesso nos anos passados, sumiram das redes sociais e inclusive das televisões.

Entretanto, certamente você deve se lembrar da celebridade Filomena, mais conhecida como Filó. A dona por trás deste papel de sucesso é a humorista Gorete Milagres, hoje com quase 60 anos.

A atriz e comediante ficou publicamente conhecida pelos bordões engraçados como, por exemplo: “ôôô coitado”. Muitos fãs do seu trabalho se questionam, por onde está Filó?

Gorete sumiu da mídia e está a muitos anos sem aparecer na TV. A humorista conquistou todo tipo de público, mas em especial os idosos e as crianças.

Apesar de longe das telinhas, até mesmo por causa da pandemia, Filó é lembrada e querida até os dias de hoje.

A atriz durou cerca de 10 anos interpretando Filó no programa do SBT. A artista era atração principal nos episódios de ‘A Praça é Nossa’, com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

No entanto, nos últimos dias a humorista voltou ao holofotes após trocar farpas nas redes sociais com Carlos Alberto.

Além disso, o que realmente chamou atenção mesmo foi a aparência de Gorete. A comediante quase não envelheceu e olha que até mais bonita, hein?

LEMBRA DE FILÓ? VEJA ALGUMAS FOTOS DA HUMORISTA HOJE EM DIA:

Gorete Milagres nos dias atuais – Reprodução/Instagram
Filó era uma artista aclamada por todos – Reprodução/Instagram
Gorete milagre interpretou Filó por longos anos – Reprodução/Instagram

Gorete relata saída traumática do SBT

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, a comediante revelou ter enfrentado uma saída polêmica e contubarda da rede de televisão SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Ademais, em outro momento, meses após sua saída, Gorete revelou ter passado por poucas e boas enquanto estava na emissora, inclusive, assegurou ser vítima de violência no ambiente de trabalho.

Então, ela conta que só conseguiu contar os relatos após muito tempo e principalmente o apoio que recebeu das pessoas a lhe encorajaram.

Segundo Gorete, os episódios em que sofreu, sobretudo na televisão, deixaram traumas que até hoje tem dificuldade para superar. 

Se expressar e colocar tudo para fora, foi uma forma de libertação e amenizar um pouco sua dor.

Sobretudo, a humorista lamenta a forma como foi descartada da emissora. Segundo Gorete, a sua saída se deu exclusivamente por conta de um colega de trabalho, que prefere não falar o nome.

Durante um relato, Gorete revela que na época, por ser líder em audiência, recebeu várias propostas de outras emissoras. Porém, nunca aceitou ou pensou em sair do SBT. 

Contudo, acabou sendo demitida e descartada como um nada, tudo por causa de um colega que pediu “sua cabeça”. Caso contrário, poderia está na emissora até os dias de hoje, fazendo a vigésima temporada do seu programa, interpretando Filó.

Lembra de Filó?
A atriz brilhou em “Ô… Coitado”, como a inesquecível Filomena entre março de 1999 e dezembro de 2000 (Foto: Divulgação/SBT)

A tentativa de voltar para a emissora

Gorete contou ter tentado voltar para os seus programas de sucesso. Mas, embora estivesse passado anos, o tal colega continua lhe perseguido.

Em um episódio, a humorista teve de ser escoltada enquanto gravava um programa, porque o seu colega estava quebrando tudo e ameaçando a agredi-la.

A VIDA APÓS A SAÍDA DO SBT

Embora sejam traumas para o resto da vida, Gorete trata sua experiência de vida profissional como um aprendizado.

Por fim, sobre a vida após a saída da emissora, a comediante disse que fez um filme, que foi um divisor de águas e, de acordo com ela, rendeu muito. 

Pouco tempo depois, ela foi contratada pela Record TV, que inclusive, é uma concorrente do SBT. Mas, acabou também deixando a emissora para cuidar de casa e da família.

Sua maior conquista foi conseguir seguir seu caminho e ter a certeza do que queria. Entretanto, para Gorete nada acontece por acaso e que tudo, tudo mesmo, foi um grande aprendizado.

Hoje, a atriz é realizada e muito feliz.