Pular para o conteúdo

Conheça a incrível igreja de árvores, que há na Nova Zelândia

  • por

De fato todo o mundo conhece locais usados para prestar culto a Deus, estes ambientes são denominados igrejas. Mas, você já se perguntou qual a igreja mais ‘incrível’ que existe?

Claro, ninguém está se referindo a aparência – das simples e modernas – mas sim, das inovações. Já que uma igreja pode ser a garagem de uma casa até mesmo um galpão enorme construído por milhões de reais.

Mas sabe-se que a luz da bíblia, a verdadeira igreja é cada um de nós, nosso coração, se Deus mora nele, pronto, já é uma igreja, um tempo de adoração.

MAS ESTA IGREJA NA NOVA ZELÂNDIA IMPRESSIONOU A TODOS

Igreja feita completamente de árvores, exceto, algumas estruturas externas.
Igreja feita completamente de árvores, exceto, algumas estruturas externas.

A igreja é tão singular, que até mesmo turistas que não possuem nenhuma religião vão até ela, o motivo? Visitar sua arquitetura singular, que é única no mundo todo, de fato, é de tirar o fôlego de qualquer pessoa, já que o seu design moderno e o ar de paz que ela traz consigo consegue encantar a todos.

É bem verdade que as árvores são a maior fonte de oxigênio de todo o mundo, portanto, se há um local repleto de árvores, com toda certeza o local será cheio de paz, vida e principalmente, de ‘fôlego’, como é o caso dessa igreja.

Ela foi construída basicamente por árvores, mas além delas, há a presença de folhagens, flores e outras plantas, a fim de deixar o local mais ‘bonito’ e singular ainda. O nome do local é Ohaupo TreeChurch, que fica em Waikato, toda estrutura é localizada no meio de um jardim.

Ela só não é toda orgânica, por conta que há algumas estruturas de ferro que são usadas para suportar a vegetação e dar forma a igreja feita de árvores.

MAS NEM SEMPRE FOI ASSIM

Mas vale mostrar que nem sempre aquele local foi tão bonito como ele é agora, isso dá margens para que todos possam ver, qe há coisas na vida que são mutáveis, como é o caso deste ambiente que estamos vendo.

Nos anos entre a década de 80 e 90, aquele local onde é a igrejam era repleta de hortas, que de pouco a pouco, começou a ganhar várias camélias. No ano de 2005, um agricultor dedicado na produção de leite Barry Cox, comprou as terras em questão e começou a investir nela, transformando-a em um enorme jardim particular.

Ele já usou árvores grandes no jardim, ou seja, não começou do zero as árvores em si, para isso, ele fez um processo conhecido por transplantar árvores, na fase adulta, claro. Em 2011, enquanto trabalhava, ele decidiu que o local precisava de um templo religiosa.

A IDEIA VEIO DE UMA INSPIRAÇÃO

Mas até o momento, ele não teria muitas referências para se basear, mas pesquisando bastante, ele achou um grande fã de jardins em alguns quadros que ele havia guardado, até que ele decidiu que a capela presente no local, iria ser feita de árvores, de maneira análoga ao restante da paisagem.

Ele também optou por colocar porções de plantas diferentes a depender da estrutura em questão, tipo, uma espécie de planta para o teto, outra para as paredes, como iria ocorrer em uma casa ‘normal’, e assim, surgiu a belíssima igreja.